sexta-feira, 26 de abril de 2013

Feira de reabilitação

No ultimo sabado,dia 20/04/2013 fomos visitar a feira de reabilitação, a REATECH.Foi um passeio muito bom, pois ao terminar a feira fomos almoçar na restaurante do meu cunhado Chiquinho,Frank phillips e depois disso fomos ate o supermercado.














 
 


 
 

liberdade e autonomia

Nessa semana a cadeira motorizada que havia sido levada para manutenção chegou.Mesmo sem as adptações que o Alex irá fazer,eu me arrisquei e fui para a rua testar a cadeira e minha força motora,nessa sexta. Na terça feira eu já havia feito um pequeno teste dentro de casa com a T.O Renata.
A sensação de liberdade e autonomia é muito grande mesmo sem a cadeira estar adaptada.
Depois da volta de hoje que durou cerca de uma hora e meia fiquei com o corpo todo dolorido.A fono Regina que me acompanhou durante o passeio gostou muito do meu desempenho e como sempre faz tornou o encontro mais alegre e divertido, além do grande incentivo que ela me dá.








domingo, 21 de abril de 2013

Superando 2 travesseiros

Nunca pensei que levantar com os dois braços, dois simples travesseiros, fosse tão dificil.
Na ultima terapia conjunta entre fisio e fono, Regina e Luana me colocaram sentado em minha cama, pediram que eu esticasse os dois braços e colocaram dois travesseiros sobre eles. Ai que foi minha surpresa. Eu nunca poderia imaginar que nas primeiras 6 tentativas eu não conseguisse executar o exercicio. Confesso que fiquei decepcionado comigo mesmo e nesse mesmo instante foi preciso buscar aquela força interior com muita fé e perseverança para superar essa dificuldade que aparentemente é minima mas para mim parecia enorme.
Finalmente consegui.
Esse é um pequeno exemplo das muitas dificuldades que eu encontro a todo instante.
São pequenas superações como essa que formarão num futuro proximo, se Deus permitir, uma batalha vitoriosa.






Uma terapia cheia de emoções

A piscina foi a principal atração dessa semana.
O Gustavo, meu fisioterapeuta me proporcionou momentos de bastante emoçao : Quase fiquei de pé sem auxilio,simulei um mergulho e depois fiquei submersopor alguns segundos e no final para estimular meu equilibrio recebi uma ducha bem forte pelas costas.
São momentos como estes que me estimulam e ajudam a manter a força de vontade.



sexta-feira, 19 de abril de 2013

Stand depois do infarto

Na semana passada o Edgard, fisioterapeuta, me colocou no stand, e eu fiz a terapia complete nesse aparelho.
Foram muitos exercícios e a minha performance foi muito boa.
Veja abaixo alguns dos exercícios que eu fiz :

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Novas adaptaçoes

No final da semana passada recebi a vizita de um tecnico Alex,que eu considero"salvador da patria ".
Alem de ajustar a minha cadeira de rodas,ele veio analizar uma cadeira motorizada que é do meu pai e estava sem uso há muito tempo.
Alex,foi quem adaptou minha cadeira de rodas para que eu pudesse ir ao show "THE WALL" no inicio do ano passado.





Videos pos internaçoes

No dia 11 de março de 2013 ,deixei o hospital e recomecei as longas jornadas diarias de terapia. Nos primeiros dias senti o quanto meu corpo estava enfraquesido, mas com muita força de vontade e com Deus no coração, fui superando as dificudades, e percebendo que em muitos casos algo a mais estava acontecendo comigo.

Novidades do início de 2013

As festas de fim de ano não atrapalharam as terapias, pelo contrário ajudaram muito pois o fato de estar reunido com família foi um aspecto positivo.
Assista abaixo alguns vídeos deste período: