sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dupla consulta

Na ultima quarta feira,dia dia 19 de fevereiro,fui atendido no Einten pelos drs Zied e Agnaldo.fiz uma serie de exames e gracas a Deus todos foram muito bons.
O que me marcou de forma positiva foi o entusiasmo com que os dois se dirigiram a mim falando sobre a minha atual forma fisica e mental.ganhei massa muscular e alguns dos remedios que tomo foram eliminados.
Os dois medicos, como sempre sao muito entusiastas e me estimulam a seguir lutando cada vez com mais força e dedicaçao.



quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Equilibrio Fantastico

Na ultima semana tive um desempenho muito bom na hidroteparia.Usando as orteses para nao virar os pes enquanto fico de pe,consegui uma facanha muito especial.Foram alguns minutos em que me mantive de pe sem apoio do Gustavo e sem segurar na barra da piscina.
O feito foi tao importante que voce vai notar no video que o Gustavo tenta chamar a atençao das outras fisioterapeutas que estavam na piscina para verem o que eu estava conseguindo fazer.


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

No Banco da Frente

Na ultima semana voltei a treinar com o Edgar para me sentar no banco da frente do meu carro.A altura do banco e muito boa pois esta no nivel ideal.
Fizemos varias tentativas sentando levantando do carro e nos nao tivemos nenhum problema.No final demos uma volta no condominio para verificar se eu estava bem firme no banco e a resposta foi muito positiva.
Agora,nas viagens mais distantes ja posso ir sentado no banco da frente apreciando a paisagem o que me da uma sensacao de liberdade muito grande.






terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Isabella Entrevista

Nesta oportunidade,a Isabella entrevista o Marcelo,membro da igreja Messianica mundial do brasil,que ministra Johrei em minha familia.




Como Funciona o Biofeedback

Maria Eugenia,coordenadora do centro de reabilidaçao Dr Bernard Brucker,localizado na Uni "Sant Anna explica como funciona o biofeedback apos uma sessao de terapia comigo..


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Visita da ministra Solange

No dia 14 de Fevereiro 2014 eu recebi a visita da Sra Solange,Ministra da igreja Messianica,da regiao de Alphaville.
Foi uma tarde muito alegre e eu fiquei muito feliz em poder ter recebido o Jhorei da ministra Solange.Uma pessoa cativadora alegre e muito inteligente,alem de ter uma fe muito grande.
Apos uma hora ministrando o Jhorei,eu me senti muito melhor com uma energia radiante dentro de mim.
Assim,ganhei mais uma pessoa que esta diretamente envolvida na minha luta por uma nova vida.


Mensageiros Divinos

Marcelo e Silvia sao dois membros da igreja Messianica que ministram desde o dia 29 de Janeiro o Jhorei em mim.
Eu tenho uma gratidao muito grande pelo que os dois estao fazendo por mim e so posso pedir a Deus que continue iluminando os caminhos deles.



Despedida da Regina

Na foto,estao Regina e Luana,fonoaudiologa e fisioterapeuta que me atendem em casa.
Nesse dia a regina nos comunica que ira se mudar com sua familia para Santiago no chile por motivos profissionais de seu marido.
Desejo a ela e toda familia que tenham toda a sorte do mundo nessa nova empreentada.


domingo, 23 de fevereiro de 2014

Um dia maravilhoso

Nesta ultima sexta- feira alguns fatos importantes aconteceram no meu processo de recuperacao.
Fui para a sessao de biofeedback pela manha com o intuito de ser colocado sobre uma esteira rolante,suspenso por um guincho.Foi incrivel,eu tive uma sensacao unica de ver minhas pernas caminhando com a ajuda da Maria Eugenia e do Vagner e por alguns instantes durante uma caminhada de sete minutos eu escutei a Maria Eugenia dizendo que estava sentindo o movimento intencional nas minhas pernas.
Depois de uma caminhada de 100 metros eu fui para o computador trabalhar a parte baixa da coluna e os resultados foram surpreendentes.Faziam quatro semanas que eu estava trabalhando esta regiao e,quando começei os niveis de microwalts eram muito baixos.A primeira semana eu alcancei 12 microwats,na segunda 30,na terceira 60,e na quarta 80.
Nessa sexta o Macelo me acompanhou e ministrou o Jhorei durante a minha tarefa.alcancei a incrivel marca de 180 microwaltts.
A alegria de todos foi espantosa e o Marcelo ficou muito feliz por ter podido me ajudar nesta terapia de forma tao positiva.
Assim eu agradeço a Deus por mais um dia marcante nas minhas terapias.




















Isabella Entrevista

Nesta oportunidade,Isabella entrevista o Marcelo da igreja Messianica Mundial do Brasil,que ministra jhorei em minha familia



quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Feliz 2014 !!!!

Depois de 3 meses sem muitas novidades no meu processo de reabilitação volto agora com carga total ,pois estou vivendo um momento muito especial e abençoado .
Como são muitos avanços vou enumera-los abaixo :
1- Na hidroterapia já consigo me levantar e sentar com muito mais facilidade e coordenação .
Qdo eu fico em pé já consigo fazer o movimento fundamental pensando no primeiro passo - é quando o Gustavo me pede para dar uma " joelhada ". Nesse momento a perna avança em um único bloco ,pois ainda falta trabalhar a separação dos meus movimentos.O mais importante é que o movimento já existe , agora é só lapidar .


2- Na fonoaudiologia muita voz está muito mais forte e clara e eu estou falando com mais facilidade

3- Na terapia ocupacional tanto a Renata quanto a Lauana me disseram que os meus braços e minhas mãos além de estarem mais fortes estão mais flexíveis aos movimentos de recuperação .

4- Na fisioterapia  o Edgar ficou surpreso com a melhora da minha postura e do meu controle em quase todos os movimentos . Meu tronco está mais forte e eu já consigo contrair o abdômen . Minhas pernas estão mais firmes e eu já consigo fazer a transferência usando o pivô com bastante facilidade .na sexta-feira passada eu fiz 8 transferências durante todo o dia e me senti bem confiante em todas elas . Amanhã o Edgar irá me treinar para sentar no banco da frente do meu carro .

5- No Biofeedback , a Maria Eugenia ficou muito empolgada com meu controle de sustentação e sustentação do tronco . Eu consegui atingir 72 microwolts na ultima terapia - Foi uma resposta excelente .
O resultado foi tão bom que ela me disse que irá me colocar no guincho suspenso para que eu pratique marcha na esteira .

6 - Nas sessões de acupuntura tenho me sentido muito bem

7 - Recentemente conheci o Marcelo que é membro da igreja Messiânica do Brasil e ele tem ministrado desde o dia 29/01 /2014 ,diariamente ,o Johrei em mim .É imprecionante como tenho me sentido melhor e julgo que juntamente com a capacidade profissional de todos que me atendem tem sido o responsável por todas essas melhoras que estou tendo .