sábado, 29 de março de 2014

Os preparativos para melhorar a minha marcha na piscina

Depois de ter andado três vezes na piscina,o Gustavo mudou a terapia para que eu ganhasse mais força muscular e maior flexibilidade dos ombros e do quadril.
Não vou esconder de vocês que eu prefiro andar em todas as vezes que vou pra piscina mas sei o quanto e importante a preparação que o Gustavo está fazendo para que eu tenha mais força e estabilidade do meu corpo.
Só assim poderei andar na parte rasa da piscina,que nesse momento e o meu maior desejo veja um dos vídeos que fizemos nessa preparação que contei pra vocês:

 

quinta-feira, 27 de março de 2014

Homenagem da FUPE


Na ultima sexta-feira,dia 21,a FUPE Federacao Universitaria Paulista  de esporte realizou um evento para entregar os troféus aos vencedores das disputas de 2013,aos melhores atletas
 e também prestaram uma homenagem para mim e para o meu pai.
Nós estávamos representados por alguns atletas,técnicos,diretores de modalidade,além do nosso gerente de esportes,professor Cesar que estava acompanhado por sua família foi um momento muito divertido e descontraído pois eu pude rever velhos amigos que não encontrava faz muito tempo o presidente da FUPE,Aurélio Miguel estava presente e fez a entrega das premiações.
Eu e meu pai recebemos o troféu bandeirante ea nossa equipe recebeu dezenas de troféus conforme vocês podem ver nas fotos.
Quero parabenizar o professor Cesar e toda a sua equipe pela brilhante conquista do você campeonato geral de 2013.
A Isabella me acompanhou no evento e se divertiu bastante pois ela ea filha do professor Cesar que receberam alguns das dezenas de troféus que o nos conquistamos.




terça-feira, 25 de março de 2014

domingo, 23 de março de 2014

Virando na cama

Ha muitos meses que eu venho treinando com o Edgar o movimento para me virar na cama.E um exercicio que envolve alem de muita musculatura uma forca bastante grande.na ultima sessao de fisioterapia começamos a fazer o trabalho para tentativa de me virar na cama e a resposta do meu corpo foi bastante positiva.
Repare que na ultima tentativa o Edgar nao apoia as minhas costas assim que eu faço o movimento sozinho.




sexta-feira, 21 de março de 2014

Inovação na hidroterapia

Há alguns meses o Gustavo vem aplicando a técnica do aquadinamic nas minhas terapias.isso tem sido muito proveitoso e tem me ajudado bastante no meu processo de ganho de movimento equilibrio e força.
Aquadinamic e:Uma terapia aquática passiva de meditação e descontração que propicia a seu praticante uma conexão rápida com o fluxo de energia vital, equilibrando o tônus muscular e desbloqueando regiões corporais com tendência a contrair-se.






terça-feira, 18 de março de 2014

Terapias na AACD



Na manhã de hoje eu e a Katy estivemos na AACD fazendo uma triagem para iniciar uma nova etapa no meu processo de reabilitação foi uma consulta bastante detalhada com a Dra Carolina Aleiko Sado  que que atendeu com muita paciência e atenção pois eu tive que dar todos os detalhes do meu acidente vascular cerebral.Ela me avaliou,também,fisicamente,verificando os movimentos das minhas pernas,dos meus braços e das minhas mãos.
Agora eu tenho que aguardar um novo chamado para uma consulta global. Nesse momento eu serei avaliado por fisiatra, fisioterapeuta ,fonaudiologo, terapeuta ocupacional e  psicólogo para assim definir quais terapias eu farei na AACD.



terça-feira, 11 de março de 2014

Evolução na marcha

Depois de ter andado três metros no ultimo dia cinco,ontem eu consegui andar cerca de dez metros na piscina,com o Gustavo.eu estava muito ancioso e o Gustavo pediu que eu relaxasse para que o tinha da minha musculatura não aimentasse muito.
Confesso que não foi tão difícil essa segunda caminhada,pois eu consegui identificar melhor os movimentos necessários para conseguir cada um dos passos.
O Gustavo me disse que assim que eu estiver mais fortalecido e melhor na marga ele vai me levar parano lado raso da piscina e assim que eu evoluir,estarei apto a ser levado para uma marcha no chão.sei que o caminho e miuto longo mais de uma coisa tenho certeza continuarei com a mesma de e sempre com muita força de vontade para seguir evoluindo.
O bom de tudo isso foi sentir a alegria de todas as pessoas que ficaram sabendo dessa minha conquista.Isso me dá ainda mais força para continuar lutando.e eu fiquei muito sensibilizado pois ao contar essa facanha para o Dr Agnaldo ele chorou de alegria.Ele e uma pessoa adorável,muito sensível e de uma competência fora do comum.




 

sábado, 8 de março de 2014

Ah, que sede!

Depois de muito treino para fortalecer os meus braços,na manha de ontem consegui tomar um pouco de agua sozinho,sem apoio e sem auxilio foi uma surpresa pois nem eu nem a Renata estavamos buscando este objetivo naquele momento da terapia.Isso mostra que a força de vontade pode superar limites e emoçoes.Vejam no video a facilidade que eu tive para executar o movimento.



quinta-feira, 6 de março de 2014

Andei,Graças a Deus!

Finalmente,depois de muito tempo,muito trabalho e esforço consegui ontem,na piscina com o Gustavo,dar os meus primeiros passos por conta propria,sem auxilio.
Foi uma tarde muito especial,pois o meu tonus estava muito adequado para as atividades fisicas e foi por isso que o Gustavo iniciou o procedimento para que eu andasse.Ele nao me disse nada e quando eu percebi eu ja estava dando meus primeiros passos fazendo um esforço muito grande como se eu estivesse dando uma joelhada para frente.Ele apenas segurou o meu quadril para me dar estabilidade,embora eu estivesse com o equilibrio muito bom na tarde de ontem.
Quero agradecer a Deus, aos profissionais que trabalham comigo,a toda a minha familia e amigos e em especial ao Dr Agnaldo que parece ter previsto este fato na semana retrasada.Ha 15 dias eu fui atendido por ele e pelo Dr Zied para exames de rotina e ele ao me ver ficou tao empolgado com meu quadro fisico que disse por duas vezes "Leo,se voce continuar assim eu vou te ver andando em breve".Eita boca santa


Qualquer semelhança e mera conhecidencia!


Elasticidade em alta

Em uma semana de trabalho a minha elasticidade nos braços melhoraram muito e a amplitude da abertura deles esta muito boa.veja nas fotos abaixo o que a Renata conseguiu  com a ajuda do Jhorei ministrado pelo Marcelo






terça-feira, 4 de março de 2014

Mudança da fonoaudiologia

Com  a viagem da Regina para o chile,foi providenciado pela ADS uma nova fonoaudiloga para cobrir a lacuna deixada.A nova fono e muito simpatica,criteriosa e exigente e se chama Andresa.



domingo, 2 de março de 2014

sábado, 1 de março de 2014

Evolucao na terapia ocupacional

Depois que eu venho recebendo o Jhorei,o meu desempenho na terapia ocupacional tem sido marcante.
Na ultima semana vejam o que eu consegui nas terapias feitas pela Renata..