sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fisioterapia: Os resultados estão saindo excelentes.

Desde a minha passagem pela UTI os fisiosterapeutas travavam uma batalha diária para recuperar os movimentos que eu havia perdido, pois eu apenas conseguia movimentar os olhos e a boca.
Um dos primeiros movimentos de grande importância que eu comecei a operar foi a cervical, gracas a um trabalho lento muito bem realizado pela Priscila, uma baiana "arretada".o trabalho dos fisios terapeutas ,desde o inicio, tem sido incansável, árduo e realizado com muita dedicação por eles. os resultados tem sido constantes e a cada dia um pequeno movimento é recuperado. Isso fortalece ainda mais minha forca de vontade.Outra conquista importante aconteceu no dia 2 de maio, quando O fisioterapeuta Edgard me colocou em pé pela primeira vez. Foi emocionante.
Aqui em casa o trabalho continua sendo realizado todos os dias da semana, pela Renata, Hélen e Edgard. São 16 seções semanais.
A expectativa de todos é muito grande, e a minha forca de vontade aumenta a cada momento.
Abaixo você vera algumas fotos das seções de fisioterapia.


Um comentário:

  1. Olá Léo,
    Muitas foram as vezes que pude vê-lo firme, forte e saudável nos corredores da Uni Sant'Anna, ora em momentos delicados, ora em momentos alegres. Eu admirava aquela firmeza elegante. A cobrança delicada e a gentileza que sempre foi a marca registrada de uma boa educação. Confesso que alguns de seus exemplos me influenciam até hoje.
    Nesse período que pude acompanhá-lo, foram muitos momentos alegres, mas nos últimos tempos, eu te via com uma expressão mais tensa, pesada, cansada...talvez fosse necessária uma pausa. Quem sabe Deus não pensou em dar ao Leonardo Filho um novo desafio? Quem sabe Deus não quis fazer com que o Leonardo Filho fosse o protagonista de um filme que auxiliasse outras pessoas a superar seus desafios, a aprender a amar ainda mais a vida, dar valor ao canto dos pássaros, ao desabrochar de uma flor, entre outros pequenos milagres que Deus faz todos os dias provando a sua existência?
    Aproveite essa oportunidade que Deus está lhe ofertando e contribua para que outras pessoas possam superar suas limitações, dificuldades, tristezas...
    Hoje falo como seu amigo. Saiba que não há um só dia que eu não peça para que Deus ilumine seu caminho e que seu anjo da guarda esteja sempre ao seu lado, te acompanhando cada passo dessa evolução.
    Seus filhos e sua esposas são dignos do que melhor a vida pode oferecer, porque imagino que nada tenha sido fácil, mas ainda sim, eles não desistiram de lutar e sorrir.

    Que Deus o abençõe!

    Cleber do Nascimento

    ResponderExcluir